Sicredi Essência marca presença na Expo Águia no ES
Equipe de colaboradores esteve presente no evento para fortalecer o relacionamento com o município e levar oportunidade de negócios
A Sicredi Essência esteve presente na segunda edição da Feira de Agronegócios de Águia Branca (Expo Águia), que ocorreu de 13 a 15 de setembro. O evento representou uma excelente oportunidade para oferecer novas possibilidades de negócios aos produtores da região, e a Sicredi movimentou mais de R$ 1,5 milhão em negócios, incluindo crédito para energia solar e financiamento para caminhões para veículos de passeio.
Vivan Felix, gerente da agência Sicredi de Barra de São Francisco, que organizou a participação da equipe no evento, destacou que a feira foi muito bem-sucedida. Ela elogiou a estrutura do evento e os bons retornos proporcionados à instituição, que está em expansão no estado. “Nosso planejamento inclui estar presente em todos os 17 municípios da região noroeste. Embora ainda não tenhamos uma agência física em Águia Branca, isso não impede que fortaleçamos nosso relacionamento com a cidade. Fomos bastante procurados pelas pessoas”, informou a gerente.
Durante o evento também aconteceu uma palestra de Educação Financeira para mais de 60 crianças. “A gente acredita que a educação ajuda a manter viva a essência do cooperativismo. Queremos ajudar a transformar a vida financeira das pessoas nas comunidades em que atuamos, levando mais informação, conhecimento e boas práticas para melhorar a nossa relação com o dinheiro, e começar com as crianças é bem importante” comentou Vivian.
Atuação no Espírito Santo
O Sicredi planeja expandir sua presença física no estado em 2024. De acordo com as expectativas da instituição, mais de 20 novas agências devem ser inauguradas até o final do ano, totalizando mais de 60 pontos de atendimento. Além da expansão física, o Sicredi também pretende reforçar sua atuação digital ao longo deste ano. Em 2023, a instituição encerrou o ano com 37 agências em 31 cidades do Espírito Santo, o que representa um crescimento superior a 60% em relação ao ano anterior, abrangendo 40% do território capixaba.