Festival Canto de Luz contará com memorial dos 100 anos da Sicredi das Culturas RS/MG
O apoio à cultura e eventos locais é uma das iniciativas da Sicredi das Culturas RS/MG. Um exemplo é o apoio à 13ª edição do Festival Nativista Canto de Luz e a 9ª edição da Lamparina da Canção Gaúcha, que ocorrerá na Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi) de 28 a 30 de novembro, eventos reconhecidos por promover a cultura nativista e valorizar os talentos locais. Além de ser um dos patrocinadores do evento, a Sicredi das Culturas RS/MG fará uma exposição do memorial dos 100 anos da cooperativa, que celebra seu centenário em 2025.
"Acreditamos que investir na cultura é investir na comunidade e no desenvolvimento das nossas regiões onde estamos presentes. Nosso compromisso é apoiar iniciativas que fortaleçam a identidade e os valores locais", afirma Elmo Von Mühlen, presidente da Sicredi das Culturas RS/MG.
No hall de entrada do Festival Canto de Luz, a Sicredi das Culturas RS/MG apresentará a exposição "100 anos de cooperativismo e história”, que mostrará a evolução da cooperativa ao longo dos anos, sua inovação e desenvolvimento. "Queremos compartilhar com a comunidade a nossa trajetória e o impacto positivo que o cooperativismo e o Sicredi têm gerado ao longo de um século", destaca Vanessa Wender Heusner, gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG.
A cooperativa convida toda a comunidade a participar do Canto de Luz e da Lamparina da Canção Gaúcha e prestigiar a cultura nativista. O evento é gratuito e as atividades começam nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 20h na Sogi, em Ijuí.