"O investimento em energia solar teve um retorno surpreendente para nós. Nossa conta de luz passou de R$ 2.600,00 para R$ 79,00 ao mês", esse foi o resultado do produtor rural, Nilvo Linn, de Panambi/RS, após colocar placas solares em sua propriedade. A economia significativa impactou também nos custos de produção. "Nós temos uma agroindústria há oito anos e com a instalação da energia solar nosso processo produtivo agora tem menor custo e, por consequência, menor repasse ao consumidor", afirma Nilvo, que investiu em energia solar a partir da linha de crédito Pronaf Bioeconomia, ofertada pelo Sicredi.

“Um dos itens passíveis de financiamento na linha Pronaf Bioeconomia é o investimento em energia solar, que permite uma redução de até 95% na conta de luz. Além disso, a instalação dos painéis solares pode aumentar o valor da propriedade em até 10%, e o investimento pode ser recuperado em até seis anos. Outro benefício é a sustentabilidade, pois trata-se de uma energia renovável e limpa. A instalação é simples, requer manutenção mínima e tem durabilidade de mais de 25 anos”, explica Regis Bruxel, assessor de Negócios Agro da Sicredi das Culturas RS/MG. Os associados do Sicredi que também desejam fazer o investimento em energia solar podem procurar suas agências para mais informações. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!