Uma boa organização financeira é fundamental para que os negócios funcionem bem. No entanto, colocar as finanças em dia nem sempre é uma tarefa fácil. Para auxiliar o setor empresarial, a Sicredi das Culturas RS/MG, em parceria com o Sebrae, promoveu na noite desta terça-feira, 15 de fevereiro, a palestra “Organizando as Finanças do Meu Negócio. Sim, é possível”, com o palestrante André de Souza Machado.

Tomando todos os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19, os empreendedores e empreendedoras foram recebidos no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), onde receberam dicas práticas e sugestões de ferramentas para a organização financeira. O palestrante, André Machado, destacou que há diversas formas de fazer a organização, o importante é escolher a mais adequada ao perfil do administrador e então colocar em prática. Uma das dicas foi escolher um horário fixo para fazer a análise das finanças. Com experiência de mais de 20 anos em cargos de gestão de áreas diversas como financeiro, compras, assistência técnica, recursos humanos, administração de materiais, atendimento ao cliente e tecnologia da informação, André já auxiliou diversas empresas em sua organização.

Ricardo Enderle, gerente da Agência Ijuí Imigrantes da Sicredi das Culturas RS/MG, destacou durante a programação que ao longo dos anos, a Sicredi das Culturas RS/MG vem mostrando como a força do cooperativismo é capaz de fazer a diferença na vida das pessoas, nas comunidades e nas empresas locais. “Contribuímos para a construção de sociedades mais prósperas e isso vai além das nossas ofertas de produtos e serviços financeiros, exemplo disso é a nossa parceria com o Sebrae, que leva conhecimento em várias áreas da gestão aos nossos associados, por meio do Programa Prosperar, tendo como objetivo o fortalecimento da economia local”, afirmou o gerente da agência Ijuí Imigrantes.

Crédito para mulheres empreendedoras

Na ocasião, a Sicredi das Culturas RS/MG apresentou a linha de Crédito para Mulheres Empreendedoras. A assessora de negócios pessoa jurídica da cooperativa, Andressa Goi Wender, explicou que neste mês de fevereiro foi lançada essa novidade e que, para atender à demanda do Empreendedorismo Feminino no Brasil, o Sicredi captou R$ 438 milhões junto à alemã DEG e à francesa Proparco.

A linha de Crédito Mulheres Empreendedoras é destinada para aquelas empresas com faturamento anual de até R$ 6 milhões e que tenham mulheres como donas ou sócias detendo mais de 50% do capital social. Com este crédito, as empresas lideradas por mulheres podem utilizar o recurso para capital de giro, compra de equipamentos, construção e reforma, troca de fachada, entre outros. E terão um prazo de até 84 meses para pagar.

Essa captação internacional é a primeira realizada pelo Sicredi com viés social e inaugura a parceria com duas importantes instituições que realizam um trabalho já reconhecido em fomentar o crescimento em países emergentes. “A partir disso, aumentamos nossa capacidade de apoiar os pequenos e médios empreendimentos liderados por mulheres no Brasil. E as mulheres empreendedoras da nossa área de atuação que desejam obter mais informações sobre esse crédito podem nos procurar em nossas agências para tirar todas as dúvidas e para apoiar o crescimento de suas empresas”, afirmou.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!