Lançamos o 4º episódio da série “Histórias que contam” com a história de Jussara Freire, presidente da APAE de Ponta Porã
Quarto episódio traz o importante apoio da Cooperativa à entidade por meio do Fundo Social
A nossa Cooperativa lançou o quarto episódio da série “Histórias que contam”, que conta a história da Jussara Freire, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Porã, que encontrou a Cooperativa como uma importante parceira para auxiliar nos cuidados com os meninos e meninas que precisavam dos serviços da instituição. O episódio já está disponível no link: www.sicredicentrosulmsba.com.br/35anos
A série documental conta a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA por quem viveu e viu de perto o desenvolvimento acontecer. Jussara conta que formou um grupo de pessoas, incluindo empresários, e parceiros para que a entidade ganhasse apoio para continuar suas atividades. “E a nossa maior surpresa foi o Sicredi, que veio com uma força para ajudar as famílias que tanto precisavam naquele momento”, conta a presidente da APAE.
Por meio da orientação da colaboradora Sueli Fernandes, gerente da agência, a APAE conseguiu recursos para a aquisição de equipamentos destinados para uma sala de fisioterapia, de atendimento e de tecnologia, consideradas uma das melhores da região. “É gratificante poder participar de uma instituição que faz a diferença na vida das pessoas e da comunidade. Por meio do Fundo Social, conseguimos apoiar programas sociais, educacionais, esportivos entre outros”, conta a gerente.
Jussara Freire ressalta que agora, pais e mãe recebem um atendimento digno, e os alunos, têm mais mobilidade para o seu dia a dia. “O Sicredi montou uma sala informática de primeira, com computadores, tablets. É uma vitória ter o Sicredi como parceiro. A gente nunca mais se sentiu órfã”, enfatizou.
A série “Histórias que contam” possui ainda mais dois episódios que vão ao ar nos próximos meses. A ideia do documentário é abordar a história de criação da Cooperativa, do passado, presente, às perspectivas de futuro alcançando pessoas e regiões onde estamos presentes. Conforme a assessora de comunicação, Cristiane Santos, a campanha institucional materializa os 35 anos de atuação, de crescimento e desenvolvimento. Os episódios estão disponíveis no Youtube, no site e nas redes sociais da instituição e também estão sendo veiculados em TV aberta.
Para o presidente, Paulo Roberto Neves, a devolutiva para a sociedade é um dos pilares do cooperativismo. “São 35 anos de atuação da nossa Cooperativa e a campanha mostra à sociedade, de forma criativa, leve, bem roteirizada e esteticamente bem produzida, como nós chegamos até aqui e como vamos continuar seguindo por uma sociedade mais próspera”, destacou.