Iniciamos as obras do Hospital de Amor em Dourados/MS
Cronograma de execução prevê entrega da unidade hospitalar em 2025
A nossa Cooperativa iniciou as obras para construção do Hospital de Amor de Dourados, o primeiro do país em nível sistêmico. A primeira etapa já está sendo executada, que inclui terraplanagem, fundação e elevação das superestruturas no local. A unidade hospitalar está sendo construída num terreno próximo ao Aeroporto de Dourados, na avenida Guaicurus, doado pela família Guerra e São Bento Incorporadora.
Em junho, membros da diretoria da Cooperativa, juntamente com conselheiros, representantes dos comitês, gerentes e a equipe da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados – AApoiadores e Instituto de Prevenção de Dourados estiveram no local acompanhando os serviços. Segundo o presidente, Paulo Roberto Neves, a etapa burocrática, que inclui documentação, elaboração dos projetos e aprovação, foi concluída. “Agora, estamos acompanhando o cronograma de execução da obra, que prevê a entrega à comunidade em 2025. A sensação é de dever cumprido”, disse.
A coordenadora municipal do Hospital de Amor em Dourados, Cristiane Iguma, lembrou que o momento é histórico para o Instituto, para os pacientes e comunidade. “Depois do hospital pronto, ele será equipado. Toda as pessoas que trabalhão no local serão treinadas e preparadas. Nesse hospital haverá o caminho completo para a prevenção do câncer de mama, de colo de útero, de pele e de boca. E também o tratamento para as pessoas que precisam de quimioterapia e diagnósticos por imagem. É um sonho de muitas pessoas e o primeiro passo já foi dado pelo Sicredi”, destacou.
Lídio Guerra, conselheiro Fiscal da nossa Cooperativa, destacou que as obras estão dentro de um cronograma que será cumprido. “E nada melhor do que devolver à comunidade o que nós conquistamos quando meu pai chegou aqui há 50 anos. Neste lugar, tenho a certeza de que vidas serão salvas e isso é emocionante. Nossa Cooperativa faz, efetivamente, algo diferente para as pessoas”.
Os valores aprovados pelos associados nas assembleias de núcleo para a construção somam 24 milhões. Os recursos serão alocados por etapas, conforme o cronograma de execução da obra. A unidade hospitalar terá uma área construída de 3.700 metros quadrados e a construção e a gestão da obra ficarão sob coordenação da Cooperativa.
O Hospital de Amor de Dourados terá atendimento 100% SUS tanto para a prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de pessoas com câncer de mama, colo de útero, de pele e de boca.