Reunião define criação de redes sociais para Fecoopes e realização de evento sobre dicção e oratória para as cooperativas escolares
Diretoria da Federação das Cooperativas Escolares se reuniu na última terça-feira, dia 12, em Candelária, para alinhar ações para o segundo semestre
Ocorreu na última terça-feira, dia 12, na sede da Sicredi Centro Serra RS, em Candelária, a primeira reunião presencial do Conselho Executivo da Federação das Cooperativas Escolares (Fecoopes) após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Na pauta da reunião, destacaram-se as visitas realizadas pelos representantes do conselho executivo as cooperativas escolares Unirech, Cooepe, Coopeev, Cooperarte, Coopervino e Cooperdikel.
Durante as visitas, foram identificadas as suas necessidades e apresentadas as mesmas uma proposta de criação de redes sociais da Federação, que deverá ser implementada nas próximas semanas. Ainda, os representantes informaram as cooperativas escolares sobre a realização de um encontro sobre dicção e oratória, que tem previsão de ocorrer no mês de julho.
Outro ponto debatido na reunião foi o planejamento dos encontros de sucessão. Ficou definido que serão realizados três encontros virtuais e um presencial, nos quais será discutida a escolha dos candidatos para o novo conselho executivo da Fecoopes. Os encontros de sucessão acontecerão virtualmente em agosto e setembro, com o encontro presencial marcado para outubro. Por fim, entre novembro e dezembro, está prevista a realização da Assembleia Geral da Federação.
Estiveram na reunião representantes do conselho executivo, coordenadores locais, orientadores de cooperativas escolares, vice-presidente da Sicredi Centro Serra RS, Assessora de Desenvolvimento em cooperativismo e a assessoria pedagógica da Marini Coop. Com o objetivo de fortalecer o cooperativismo escolar e promover a participação ativa dos estudantes nas cooperativas escolares, a Fecoopes atua desde 2017 como representante de todas as cooperativas escolares da região.