A Sicredi Caminho das Águas abriu as inscrições para a terceira edição do programa Juntos pela Comunidade, uma iniciativa da instituição financeira cooperativa que visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida dos associados e o bem-estar coletivo. Até o dia 30 de setembro, entidades que desenvolvem ações com foco em empreendedorismo social, educação, cultura, saúde, segurança e projetos sociais nos 33 municípios da área de atuação da Sicredi Caminho das Águas, no Vale do Paranhana e Litoral Norte, podem se inscrever através do site www.sicredi.com.br/nacomunidade, onde o regulamento completo está disponível.

O Juntos pela Comunidade destinará 1% do resultado líquido da cooperativa em 2024, limitado ao total de R$ 300 mil. Cada entidade pode inscrever mais de um projeto, desde que o valor total solicitado não ultrapasse R$ 10 mil. Na edição do ano passado foram contemplados 34 projetos.

"Através do programa Juntos pela Comunidade, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção do bem-estar nas comunidades onde estamos presentes. Queremos apoiar iniciativas que gerem impactos positivos e duradouros, contribuindo para uma sociedade mais justa e próspera”, reforça gerente da área de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Caminho das Águas, Eduardo Glaeser.

Para se candidatar, as entidades devem atender aos seguintes requisitos: ser pessoa jurídica com CNPJ devidamente constituído, ser associada da Sicredi Caminho das Águas RS há pelo menos seis meses e estar utilizando ao menos duas soluções financeiras oferecidas pela cooperativa na data da inscrição do projeto. Órgãos públicos não estão habilitados a participar.

"Nosso objetivo com o Juntos pela Comunidade é fortalecer as organizações locais que já desempenham um papel crucial na melhoria da qualidade de vida de nossos associados e de toda a comunidade. Este é um programa que valoriza o empreendedorismo social e a inovação em áreas essenciais como educação, saúde e cultura. Iniciativas como o Juntos pela Comunidade nos permitem trabalhar em conjunto com nossos associados para enfrentar os desafios sociais mais urgentes, sempre com foco na construção de um futuro melhor para todos”, salienta Glaeser.

 
Exemplos de projetos elegíveis:

:: Empreendedorismo Social: Projetos que incentivem o empreendedorismo social com foco em inovação, sustentabilidade, e resolução de problemas sociais como pobreza, fome, poluição, trabalho infantil, desemprego, discriminação e saneamento básico.

:: Educação: Iniciativas que envolvam ampliação de acervos, aquisição de materiais didáticos, melhorias estruturais, formação profissional, atividades de preservação ambiental e projetos de Educação Financeira.

:: Cultura: Propostas que contemplem aquisição de trajes e equipamentos, contratação de instrutores, e desenvolvimento de atividades culturais como teatro, música, dança e pesquisa histórica.

:: Saúde: Ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida, incluindo aquisição de equipamentos médicos, prevenção de doenças, promoção de hábitos saudáveis e combate ao uso de drogas.

:: Segurança: Projetos que promovam a segurança comunitária, em cooperação com órgãos públicos, incluindo aquisição de materiais educativos e realização de palestras sobre prevenção de acidentes e segurança pessoal.

:: Projetos Sociais: Iniciativas que promovam inclusão, diversidade e bem-estar coletivo.

Entrega do valor à Associação Beneficente Amigos da Mama, na Assembleia de Imbé
 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Caminho das Águas RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!