Fazer a diferença nas comunidades que estamos presentes, aliando desenvolvimento econômico e transformação social é um dos principais diferenciais do cooperativismo. É isso que chamamos de interesse pela comunidade. E é através do Fundo Social que transformamos esforços em um mundo melhor para milhares de pessoas.
Com o Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas por entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas. As ações apoiadas devem ser mensuráveis em esforço, tempo e impacto no desenvolvimento social.
Para a inscrição do projeto, a entidade deverá:
Para inscrever o projeto, a entidade necessita informar os dados abaixo:
Confira exemplos de projetos que podem ser financiados pelo Fundo Social:
Projetos Educacionais: projetos voltados à educação, suportando investimentos em materiais, móveis, imóveis, destinados a qualificação. Classificação da informação: Uso Irrestrito
Projetos Culturais: folclore, música, teatro e ações que estimulem o conhecimento da cultura gaúcha e brasileira.
Projetos Esportivos: destinados às crianças, jovens e adultos, nas práticas de esportes profissionais e amadores.
Projetos Ambientais: preservação e limpeza de nascentes de rios, reciclagem, e outros voltados a correta utilização dos recursos naturais.
Projetos Segurança: desenvolvidos por entidades de interesse coletivo, voltados para a segurança pública, que visem o benefício dos municípios onde a Cooperativa atua.
Projetos Saúde: desenvolvidos por entidades de interesse coletivo, voltados para a saúde, que visem o benefício dos municípios onde a Cooperativa atua.