Sicredi abre período para entidades manifestarem interesse em ter acesso a recursos do Fundo Social para se regularizarem
A regularização das entidades tem por objetivo proporcionar acesso facilitado aos recursos do Fundo Social e assim promover o desenvolvimento de projetos com impacto social positivo
Oportunizar que entidades privadas sem fins lucrativos possam ter acesso a recursos do Fundo Social 2024 para desenvolver projetos que impactam positivamente as comunidades, é o objetivo da Sicredi Biomas em abrir um momento para que aquelas entidades que não estão regularizadas legalmente, tenham acesso a valores financeiros para se regulamentar.
A iniciativa abrange o período de 01 a 15 de abril e as entidades podem acessar até R$1.000,00 do Fundo Social para os procedimentos de regularização. Esse recurso disponível pode ser utilizado para procedimentos como abertura de CNPJ, registro de ata de formação de diretoria, entre outros trâmites essenciais para regularização.
A iniciativa da Cooperativa visa ampliar seu alcance e impacto positivo na comunidade, permitindo que mais entidades se regularizem e, consequentemente, expandam suas atividades em prol do desenvolvimento local. Ao facilitar a regularização legal dessas organizações, o Sicredi fortalece seu compromisso com os princípios do cooperativismo e reafirma seu papel como agente de transformação social.
O presidente da Cooperativa Eduardo Ferreira destaca a importância desse momento para a instituição, ressaltando o compromisso comunitário inerente ao cooperativismo. Ele convida todos a colaborarem na divulgação dessa oportunidade, a fim de alcançar um número ainda maior de entidades que desenvolvem projetos relevantes, porém, enfrentam obstáculos legais.
"Esse momento é importante para nós, enquanto cooperativa, pois reforça o nosso interesse pela comunidade, um dos pilares fundamentais do cooperativismo. Contamos com o apoio de todos para que essa informação chegue ao maior número de entidades, possibilitando que desenvolvam seus projetos de maneira legal e sustentável", destaca o presidente.
Esta é uma oportunidade valiosa para as entidades regularizarem sua situação e ampliarem seu impacto nas comunidades que atuam. O Sicredi aguarda ansiosamente a participação e colaboração de todos nesse importante processo de fortalecimento da sociedade civil. As entidades interessadas devem manifestar seu interesse enviando um e-mail para coop0805_fundosocial@sicredi.com.br durante o período de 1 a 15 de abril.