Cinco dicas para sua empresa vender mais na Black Friday
Com as estratégias certas, você pode transformar essa data em uma oportunidade única para fazer seu negócio prosperar ainda mais.
A semana da Black Friday, tradicional data de descontos e promoções, está a todo vapor, se você é um micro ou pequeno empreendedor, essa é uma ótima oportunidade para alavancar o seu negócio. Pensando nisso, o Sicredi separou cinco dicas para você aumentar suas vendas e aproveitar ao máximo esta oportunidade.
1. Planeje suas ofertas
Defina os valores dos itens ou serviços que deseja oferecer, focando em descontos e combos que se alinhem com a proposta do seu negócio. Ofertas atrativas são essenciais para chamar a atenção dos clientes, manter a fidelidade dos atuais e conquistar novos. Outra estratégia eficaz é criar um calendário de promoções, incluindo postagens nas redes sociais e envio de e-mails e mensagens para sua base de clientes. Isso mantém o público engajado e ansioso pelos seus serviços.
2. Divulgue nas redes sociais
Use essas plataformas para divulgar ofertas e, se puder, crie anúncios pagos para alcançar um público ainda maior. Dar visibilidade às promoções é importante, e as redes sociais são perfeitas para isso, permitindo que quem deseja empreender na Black Friday alcance mais pessoas de forma rápida e direta.
3. Ofereça um atendimento de qualidade
Esteja preparado para responder perguntas, ajudar na escolha dos produtos e garantir uma experiência de compra positiva. Um bom atendimento facilita a jornada de compra e ajuda a construir um relacionamento de confiança, aumentando as chances de que os clientes voltem a comprar com você no futuro.
4. Ofereça diferentes meios de pagamento
Facilitar o pagamento é uma das chaves para o sucesso durante a Black Friday. Por isso, considere aceitar diversas formas de pagamento, como cartão de crédito, débito, Pix e até mesmo opções de parcelamento sem juros. Com a Máquina de Cartões do Sicredi, por exemplo, você pode receber pagamentos por aproximação, via Pix, QR Code e muito mais.
5. Monitore o seu desempenho
Além de vender na Black Friday, é importante monitorar de perto o desempenho do seu negócio. Analise os dados de vendas, confira quais produtos tiveram mais saída e identifique possíveis pontos de melhoria. Esse monitoramento é importante para ajustar suas estratégias para a próxima Black Friday, focando nos pontos fortes e corrigindo o que não funcionou tão bem. Assim, seu negócio estará cada vez mais preparado para crescer e você poderá melhorar as vendas ano após ano.
Para saber mais sobre como o Sicredi pode te ajudar a aumentar as vendas durante a Black Friday, visite uma agência ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770.