A assinatura do contrato entre HCR e Sicredi traz novas perspectivas para os diagnósticos em saúde para Marau e região. Com um investimento de R$ 5.6 milhões de reais, o hospital vai adquirir um equipamento de diagnóstico por imagem que vai identificar padrões indicativos de patologias, abrindo caminho para um diagnóstico médico mais preciso, precoce e personalizado.

Os recursos foram viabilizados por meio da parceria firmada pelo Sicredi com o FINEP, agência do governo federal que credenciou a instituição financeira para operar financiamento dentro do programa FINEP Inovacred.

"Este é o primeiro projeto direto do Sicredi com o Finep e o fato de beneficiar o HCR, a população local e regional, é motivo de muito orgulho para todos nós. Nossa intenção em comum é de fato fazer as comunidades crescerem e cuidar das pessoas, assim como o Hospital Cristo Redentor de Marau”, destacou o diretor executivo da Sicredi Aliança, Cristiano Piano.

O projeto do HCR é inovador e fundamentado na adoção de tecnologia de aprendizado profundo e machine learning. Pretende promover um ambiente colaborativo para pesquisadores, médicos e profissionais de saúde, com foco na pesquisa clínica, no avanço de diagnósticos e de tratamento.

Para o Presidente do HCR, Adelar Confortin, a parceria entre o hospital e o Sicredi, que viabilizou o crédito FINEP, representa um marco importante para a instituição. “Com esse investimentos  em equipamentos modernos, reforçamos nosso compromisso com a excelência no atendimento dos serviços prestados à comunidade de Marau e região”.

“Este investimento é um reflexo da união de esforços entre o Hospital Cristo Redentor e seus parceiros, como o Sicredi. É um grande passo para consolidar nossa missão de cuidar com qualidade e humanização”, completou o Presidente do Conselho deliberativo do HCR, Antônio Roso.

Parceria Sicredi e FINEP 

O Sicredi e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) firmaram convênio pelo qual a agência pública, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), credencia a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil como seu novo agente financeiro. O convênio, com potencial de chegar a R$1,4 bilhão nos próximos três anos, prevê financiamento para empresas que desenvolvam projetos voltados à inovação.

 

“A partir dessa parceria com a FINEP, será possível oferecer novas linhas de crédito com foco em projetos que sejam inovadores e que auxiliem nossos associados a desenvolverem ainda mais seus negócios no campo e na cidade. É um convênio que permitirá impulsionar o crescimento regional e local por meio do acesso ao crédito e com foco na inovação, trazendo melhoria para toda a sociedade”, explica o diretor executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste, Leandro Gindri de Lima.   

 Até o momento, a parceria, ainda em fase inicial, conta com uma operação liberada na Cooperativa Sicredi Aliança RS/SC/ES, e no Sicredi Ibiraiaras RS/MG, com outra operação que deverá ser assinada e liberada em janeiro de 2025. Em uma segunda fase, todas as cooperativas interessadas poderão integrar o convênio. O Sicredi tem mais de 8 milhões de associados no Brasil, sendo mais de um milhão deles pessoas jurídicas. Entre as empresas associadas, 95% estão entre MEIs, micro e pequenas empresas.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Aliança RS/SC/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!